Solução de muitos problemas com as imagens nas redes sociais

Achei essa matéria pela internet e quis compartilhar por aqui. Super legal. Muita gente se perde nisso. É do @ marketingconteudoTamanho imagens redes sociais: todas as redes sociaisPara todos que estão produzindo conteúdo para redes sociais em alguma estratégia de marketing digital, estar atento ao tamanho ideal para as imagens que serão utilizadas nas publicações é tarefa obrigatória.

E, temos que ressaltar, que seu foco não deve ser apenas o Facebook.

Outras redes sociais crescem a cada dia, como por exemplo o Youtube e o LinkedIn, e ganham importância no cenário de divulgação de conteúdo e estratégias de marketing.

Por isso, é vital que você saiba todos os tamanhos de imagens de redes sociais que irá usar e pretendemos deixar todas as dicas mastigadas neste post!

Tanto no computador, tablet ou telefone, todos estarão de olho na divulgação do seu conteúdo.

Portanto, seja para sua página pessoal, seja para fan page de seu negócio, tenha atenção aos dados a seguir, para que suas imagens tenham o melhor aproveitamento possível.


kit de redes sociais

Facebook

Começaremos, claro, com a mais importante delas: o Facebook.

O Facebok dispensa qualquer apresentação e é a rede social mais popular do Brasil.

É preciso frisar que há diferenças entre o tamanho das imagens em desktop e em equipamentos mobile, como tablets ou smartphones.

Outro detalhe importante é a diferença entre a postagem com links e imagens. Por isso vale analisar a diferença entre postar um link que contenha uma imagem ou postar este link dentro do texto e subir uma imagem independente para sua publicação.

Para uma rápida compreensão, quando o conteúdo que você pretende postar contém um link, este automaticamente será carregado, mostrando uma prévia do que contém – em geral uma imagem.

Outro um fator de grande importância é no caso de anúncios. Sua imagem não pode conter mais de 20% de texto. Isso irá impedir que um anúncio seja aprovado pelo Facebook.

Ou seja, escreva bem pouco na sua imagem e deixe as informações para a descrição da publicação. Este é um requisito do Facebook para permitir o impulsionamento das suas publicações.

Principais tamanhos de imagem no Facebok:

tamanho-imagens-redes-sociais-20

 

tamanho imagens-redes-sociais-21

  • Imagem de perfil
    mínimo 180 x 180 pixels (original)
    160 x 160 pixels (reduzida)
    160 x 160 pixels (exibição)
  • Imagem de perfil mobile
    160 x 160 pixels (desktop)
    140 x 140 (Smartphone)
    (24px da esquerda e 196px de cima)
    Mobile: 50×50
  • Imagem de Capa
    Perfil pessoal: 852 x 315
    Fan Page: 828 x 315
    Formatos: JPG, PNG
  • Upload de vídeos
    Recomendado: 504 x 283
    Mínimo: 504 x 283
    Miniatura grande: 319 x 176
    Miniatura pequena: 157 x 87
    Formatos: Qualquer formato
  • Foto na linha do tempo
    Recomendado: 1200 x 630
    Mínimo: –
    Exibição: 504
  • Link na linha do tempo
    Recomendado: 1200 x 630
    Mínimo: 600 x 315
    Exibição: 470 x 246/154 x 154
    Formatos: –
  • Feed de notícias
    Recomendado: 1200 x 630
    Mínimo: 600 x 315
    Exibição: 470 largura máxima
    Formatos: JPG, PNG
  • Link no feed de notícias
    Recomendado: 1200 x 630
    Mínimo: 600 x 315
    Exibição: 484 x 525/154 x 154
    Formatos: –
  • Clique aqui e veja o infográfico na integra.

    Quer aprender como criar uma página no Facebook para sua empresa? Confira este post!

    ebook marketing no facebook

    Twitter

    O Twitter já é uma rede social muito estabelecida e popular, tanto no Brasil quanto no mundo. Quase toda empresa com presença online possui um perfil ativo no Twitter, e se não possuem, deveriam.

    A grande característica do Twitter sempre foi os seus posts de 140 caracteres, mas as imagens também são bastante utilizadas nessa rede. Tanto em capas e perfis, quanto em postagens.

    Principais tamanhos de imagem no Twitter:

    Tamanho imagens redes sociais: Twitter

    • Imagem de perfil
      Recomendado: 400 x 400
      Mínimo: 200 x 200
      Exibição: 200 x 200
      Formatos: JPG, PNG, GIF
    • Imagem de capa
      1500 x 500 pixels
      Exibição: Responsiva
      Formatos: JPG, PNG, GIF
    • Foto no feed
      Recomendado: 1024×512
      Mínimo: 506px (largura)
      Exibição: 506px x 506px
      Formatos: JPG, PNG, GIF
    • Vídeo Compartilhado
      Recomendado: –
      Mínimo: 1920 x 1200
      Exibição: 480 x 360
      Formatos: MP4 e MOV

    Clique aqui e veja o infográfico na integra.

    Se você quer mais informações sobre a criação de uma página para sua empresa no Twitter, confira este post agora!

    Marketing_no_twitter_CTA para o blog (com botão de dl) 630x300

    LinkedIn

    O LinkedIn é a mais popular rede social profissional do mundo. Por ela empresas e candidatos à vagas conseguem se encontrar e ampliar o seu networking

    A rede para contatos profissionais possui variações das imagens em relação ao usuário empregador/empresa para o usuário empregado/candidato a emprego.

    Vamos apresentar as medidas para ambos os perfis. Confira!

    Principais tamanhos de imagem no LinkedIn

    Perfil empresarial:

    Tamanho imagens redes sociais: LinkedIn

    • Logo normal
      Recomendado: 110 x 110
      Mínimo: 100 x 60
      Exibição: 100 x 60
      Formatos: JPG, PNG
    • Logo quadrada
      Recomendado: 60 x 60
      Mínimo: 50 x 50
      Exibição: 60 x 60
      Formatos: JPG, PNG
    • Imagem de banner (empresa)
      Recomendado: 646 x 220
      Mínimo: 646 x 220
      Exibição: 646 x 220
      Formatos: JPG, PNG
    • Imagem de banner (showcase)
      Recomendado: 974 x 330
      Mínimo: 974 x 330
      Exibição: 974 x 330
      Formatos: JPG, PNG

    Perfil pessoal:

    Tamanho imagens redes sociais: LinkedIn

    • Foto de perfil (gratuito)
      Recomendado: 200 x 200
      Mínimo: 200 x 200
      Exibição: 200 x 200
      Formatos: JPG, PNG
    • Foto de perfil (premium)
      Recomendado: 240 x 240
      Mínimo: 240 x 240
      Exibição: 240 x 240
      Formatos: JPG, PNG
    • Imagem de background (premium)
      Recomendado: 1400×404
      Mínimo: 404 altura
      Exibição: 4000×4000
      Formatos: JPG, PNG

    Se você ainda não possui uma conta na rede social aprenda como montar um perfil campeão no LinkedIn. Para criar uma página empresarial com perfeição no LinkedIn, confira este post e este outro conteúdo sobre o assunto.

    Google +

    Uma tentativa da Google em substituir o decadente Orkut (que acabou, definitivamente, em setembro de 2014), o G+ não conseguiu a força pretendida até hoje pela empresa.

    Porém, ele ainda tem importância e não deve ser ignorado pela sua empresa!

    Principais tamanhos de imagem no Google +:

    Tamanho imagens redes sociais: Google plus

    • Foto de perfil
      Recomendado: 60 x 60
      Mínimo: 60 x 60
      Exibição: 60 x 60
    • Foto de capa
      Recomendado: 930 x 523
      Mínimo: 930 x 523
      Exibição: Responsiva
    • Imagem compartilhada
      Recomendado: 2048 x 2048
      Exibição: 425 de largura
    • Link compartilhado (miniatura grande)
      Mínimo: 425 de largura
    • Link compartilhado (miniatura pequena)
      Mínimo: 109 de largura
    • Vídeo compartilhado
      Recomendado: 2048×2048
      Mínimo: 496×496
      Exibição: 496×496

     

    Não sabe como montar um pefil para sua empresa no Google+? Temos a resposta para você neste post.

    Clique aqui e veja o infográfico na integra.

    Youtube

    O site de compartilhamento de vídeos tem particularidades quanto ao canal do usuário, que cada vez mais ganha contornos de rede social, com compartilhamentos de vídeos de outros usuários, curtidas, comentários e mensagens inbox.

    Confira os principais tamanhos de imagem no YouTube:Tamanho imagens redes sociais: YouTube

    • Foto de perfil (gratuito)
      Recomendado: 100 x 100
      Mínimo: 100 x 100
      Exibição: 100 x 100
    • Arte da capa do canal (desktop)
      Recomendado: 2560 x 1440
      Mínimo: 1546 x 423
      Exibição: 2560 x 1440
    • Formato de exibição em diferentes plataformas
      Desktop: 2560 x 1440
      Tablet: 1855 x 423
      Mobile: 1546 x 423
      Televisão: 2560 x 1440
    • Upload de vídeos
      Recomendado: 1280 x 720
      Mínimo: 1280 x 720
      Exibição: 1280 x 720

    Clique aqui e veja o infográfico na integra.

    marketing no youtube

    Instagram

    A rede social de imagens e vídeos vem do universo mobile. Dentro do aplicativo o usuário não possui a opção de alterar o tamanho das imagens.

    Apesar disso, quando visualizado em navegadores comuns, o Instagram possui imagens em tamanhos previamente estabelecidos.

    As empresas e grandes marcas tem explorado cada vez mais o Instagram, com perfil de imagens e com vídeos e até anúncios através dessa rede social.

    Tamanho de imagens no Instagram:

    Tamanho imagens redes sociais: Instagram

    • Foto de perfil
      Recomendado: 100 x 110
      Mínimo: 110 x 110
      Exibição: 28 x 28
    • Miniatura
      Displays: 291 largura
    • Tamanho da imagem quadrada
      Recomendado: 1080 x 1080
      Exibição: 600 x 600

    Clique aqui e veja o infográfico na integra.

    Se você quer saber como criar um perfil para sua empresa no Instagram, clique aqui.

    Pinterest

    O Pinterest já está ocupando espaço significativo com um novo formato de compartilhamento, específico para imagens com alta velocidade de interação e compartilhamento.

    O Pinterest possibilita ao usuário mostrar para quem o segue as imagens que ele considera interessantes e úteis.

    Nesse site as postagens de imagem são chamadas de Pin.

    Principais tamanhos de imagem no Pinterest:

    Tamanho imagens redes sociais: Pinterest

    • Foto de perfil (gratuito)
      Recomendado: 200 x 200
      Exibição: 60 x 60
    • Pins (perfil)
      Exibição para:
      Miniatura grande: 216 x 146
      Miniatura pequena: 69 x 69
    • Pins
      Exibição: 235 largura
      Exibição maior: 564 largura

    Ainda não começou a usar o Pinterest na sua empresa? Descubra como montar um perfil empresarial!

    Clique aqui e veja o infográfico na integra.

    Tumblr

    O Tumblr é uma rede social toda voltada para imagens e compartilhamentos. A interface simples e o estilo da rede fizeram com que ela rapidamente se popularizasse.

    Por ser uma rede bastante informal, abre portas para diversos perfis divertidos e outros com imagens altamente profissionais e belíssimas.

    O Tumblr pode ser uma porta para as empresas se relacionarem mais de perto com o seu público.

    Principais tamanho de imagens no Tumblr:

    Tamanho imagens redes sociais: Tumblr

    • Avatar
      Recomendado: 95×95
      Exibição: 95×95
      Formatos: JPG, PNG, GIF, BMP
    • Posts em imagem (dashboard)
      Recomendado: 1280×1920
      Minimo: 540 largura
      Exibição: 540 largura
      Formatos: JPG, PNG, GIF, BMP
    • Avatar em posts
      Recomendado: 64 x 64
      Minimo: 64 x 64
      Exibição: 64 x 64
      Formatos: JPG, PNG, GIF, BMP
    • Imagens de posts regulares (no feed)
      Recomendado: 1280×1920
      Minimo: 540 largura
      Exibição: 540 largura
      Formatos: JPG, PNG, GIF, BMP
    • Galeria de imagens grandes
      Recomendado: 268×268
      Minimo: 268 x 268
      Exibição: 268 x 268
      Formatos: JPG, PNG, GIF, BMP
    • Galeria de imagens pequenas
      Recomendado: 177 x 177
      Minimo: 177 x 177
      Exibição: 177 x 177
      Formatos: JPG, PNG, GIF, BMP
    • Post em áudio (no feed)
      Recomendado: 169 x 169
      Minimo: 169 x 169
      Exibição: 169 x 169
      Formatos: JPG, PNG, GIF, BMP
    • Post em texto (no feed)
      Recomendado: 500 largura
      Minimo: 540×810
      Exibição: 500 largura
      Formatos: JPG, PNG, GIF, BMP
    • Gifs animados (no feed)
      Recomendado: 540 (max.)
      Minimo: Não tem
      Exibição: 540 largura
      Formatos: JPG, PNG, GIF, BMP

    Clique aqui e veja o infográfico na integra.

    Então…

    Gostou dos post? Você pode ver todas essas medidas em um lugar só conferindo o nosso super infográfico na íntegra!

    Infográfico: tamanhos de imagens nas Redes Sociais

    Esperamos ter tirado todas as dúvidas sobre os tamanhos a serem utilizados das imagens nas suas redes sociais.

    Agora você tem todos os dados que precisa para divulgar seus artigos, imagens e materiais! E se você ficou com alguma dúvida, quer dar alguma dica ou falar qualquer coisa, só deixar um comentário!

Anúncios

Sobre claueav

Jornalista com especialidade em Marketing Político, com experiência em gerenciamento de crise. Atua no jornalismo on-line e assessoria de comunicação. Experiência em gestões municipais, parlamentares, campanhas e ongs. Atualmente está fazendo MBA em Marketing Digital e Gerenciamento de Redes Sociais. #socialmedia
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s